1° casamento no Lar São Francisco, que funciona há 79 anos, será amanhã, 18

17 de maio de 2021 - 17:24

Eva está no Lar São Francisco de São Leopoldo há cerca de seis anos e Antônio chegou há pouco mais de um ano. Logo de cara já se deram bem e viraram parceiros de canastra. “Eu convidei ele para jogar canastra e daquele dia em diante nós jogávamos sempre”, contou Eva. E a partir desse momento a parceria entre o casal se estendeu para a vida. “Foi rápido. Um mês e meio mais ou menos e noivamos”, destacou seu Antônio que está noivo de Eva há aproximadamente um ano.

Moradora do Lar a mais tempo, Eva Nery Câmera, que prefere não revelar a idade, afirmou que para ela ter conhecido Antônio Roberto Sperling, de 66, foi um presente. “Muito rezei embaixo dessas árvores. Eu pedia para Deus que me desse um companheiro que me amasse para o fim da vida e que eu amasse. E que se não fosse pedir muito, eu queria com os olhos claros. Apareceu então”, brincou Eva.

Ambos se conheceram no lar, onde o casamento será oficializado por um padre de forma simbólica. A cerimônia íntima será celebrada na próxima terça-feira, 18 de maio, às 15h, com a participação apenas dos moradores e equipe de trabalho da casa repouso. “Nosso casamento vai ser simples para Deus abençoar”, declarou Eva. Antônio compartilhou que está à espera do grande dia. “Está tudo pronto. É só ajeitar o nó da gravata e ir. Antônio”.

Atualmente todos os idosos e trabalhadores do Lar São Francisco estão imunizados contra o coronavírus. Em janeiro deste ano foi aplicada a primeira dose e em fevereiro a segunda. Há somente uma moradora que foi recentemente acolhida que está aguardando o prazo para concluir a imunização com a segunda dose.

Esse será o primeiro casamento oficializado no Lar Municipal São Francisco desde a sua fundação em 1941.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo