Seja cantando a lida campeira de Luiz Marenco …”meu trabalho é de peão campeiro.. cantar baile nos ranchos de campo…” ou o grito da periferia do Emicida …despencados de voos cansativos, complicados e pensativos, machucados após tantos crivos…”, Arthur Lima e Guilherme Neuhaus, mostraram no Cultura Capilé de sexta-feira(14), que o talento não escolhe gênero musical. Integrantes da banda Geração Z de Sapucaia do Sul, que tem ainda Amanda Nunes, Alice Araújo, Cássio Savaris e Marina Duarte, os adolescentes tem repertório diverso.
“Temos músicas autorais”, observa Arthur que participou do The Voice Kids em 2017, e depois decidiu juntar os amigos e colegas da Escola Estadual Sapucaia, inicialmente para botar o pé na estrada, mas desde 2020 focando em lives e novas composições. Com o anúncio da volta do Festival Guyanuba da Canção Nativa, no formato virtual no início de setembro, a banda está preparando música inédita para concorrer em um dos festivais nativistas mais importantes do RS.
No site, parte da descrição diz que …Possui repertório especial para Música Tradicionalista e muitos outros estilos. Conta com músicas autorais e a apresentação de algumas músicas em Libras, trazendo interpretações de músicos que são referência dos anos 80 até a atualidade, abrangendo o público de várias gerações.”
Estrutura familiar
Com o apoio total dos pais, a garotada já cumpriu agendas em diversas partes do Estado. “Somos motoristas, empresários, apoiadores, enfim tudo”, resume Paulo Lima, pai de Arthur. Para conhecer mais o trabalho da Geração Z acesse bandageracaoz.com.br – GZ – Geração Z (@geracaoz_banda) • Fotos e vídeos do Instagram