Posto de saúde da Vila Baum terá obras retomadas

13 de maio de 2021 - 06:57

O prefeito Ary Vanazzi assinou na manhã de ontem (12), durante uma visita, a ordem de início para as obras de reforma do posto de saúde da Vila Baum. Além disso, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Baum também terá as obras retomadas, para entrega ainda no ano que vem.

Desativado há quase dois anos devido à situação em que o prédio se encontra, uma obra de reestruturação do local irá iniciar ainda esta semana, com previsão de entrega para 60 dias, com valor de R$ 32 mil. “Nós vamos reformar a associação, que é onde fica o posto, começar esta semana, para em 60 dias entregarmos tudo pronto e colocarmos a equipe de volta a trabalhar aqui. Já a obra da Unidade Básica, que é a mais importante, está em fase final de fazer os novos projetos, pois precisamos licitar novamente, o que demora um pouco mais, mas a entrega está prevista para o ano que vem. Então, enquanto não estiver finalizada, o posto fica pronto para a associação usar” destacou Vanazzi durante a visita.

A equipe que atendia no local atualmente está realocada nas Unidades Básicas Santa Marta e Campestre, e conta com médico clínico, médico pediatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, chefia administrativa e higienizadora.

O posto conta com uma recepção, cozinha, dois banheiros, dois consultórios e uma sala de procedimento e com a reforma todo o ambiente será revitalizado.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo