Selo Estabelecimento Seguro é pauta de encontro entre Sedettec e comerciantes em SL

12 de maio de 2021 - 19:27

Na tarde de hoje (12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), da Prefeitura de São Leopoldo, reuniu-se com representantes do setor gastronômico, de eventos, academias, setor da educação infantil e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Durante o encontro, coube debater sobre o andamento o Selo Estabelecimento Seguro no município  e sobre quais os próximos passos que devem ser tomados para o seu andamento.

Atualmente, cerca de 40 estabelecimentos do ramo gastronômico e 24 academias possuem o Selo em São Leopoldo. O objetivo é abranger a vistoria, para que todos aqueles que estão inscritos no projeto possam receber o selo, expandindo a proposta e promovendo a qualificação dos estabelecimentos no município.

O programa visa amparar e orientar o ramo gastronômico, academias, centros de eventos e escolas de educação infantil. As orientações e formações dizem respeito às medidas de distanciamento e higiene que devem ser tomadas a fim de evitar a propagação da covid-19.

As melhorias desejadas serão realizadas em acordo com os protocolos de distanciamento do governo estadual, e terão como finalidade promover a inclusão de recursos e propostas tecnológicas no Selo.

Juliano Maciel, secretário da Sedettec, afirma que o projeto do Selo está em constante processo de melhoria e aprimoramento. “Trabalhamos em conjunto para avançar cada vez mais. Dias atrás conhecemos a experiência desenvolvida em Bento Gonçalves, que nos trouxe a ideia de implementar alguns novos canais de monitoramento via QRCode. Neste sentido, já estamos conversando com o Tecnosinos para viabilizar a sua implementação.”, destaca Maciel.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo