Chuva, frio e muita fila. É esse o cenário na manhã desta terça-feira (11) em frente ao Colégio Pedrinho em São Leopoldo, na Rua São Caetano, no Centro. Neste local está sendo distribuídas 1.100 senhas para as pessoas que aguardam a segunda dose da Coronovac/Butatan.
Conforme a orientação da Secretaria de Saúde do município, só serão vacinados pessoas que receberam a primeira dose até o dia 31 de março. “Quem recebeu a primeira dose em abril não adianta ficar na fila, pois não está contemplado hoje”, informava a enfermeira Isadora Lempek, que às 8h18 inicia a distribuição das fichas para aquelas pessoas que estavam na fila.
As primeiras pessoas que receberam ficha chegaram antes da 3 horas da madrugada. Antes das 9 horas da manhã, início marcado para imunização, a fila inicia na São Caetano, em frente a escola, seguia pela Theodomiro Porto da Fonseca, João Corrêa e Bento Gonçalves até chegar em frente a escola novamente ou já estava o final da fila. A previsão é que a vacina siga até as 16 horas ou todos tenham se vacinados.
São Leopoldo recebeu nesta 15º remessa 1.360 doses.