E o vereador Brasil Oliveira (PSD) versão 2021 não lembra em nada a atuação de oposição, combativa e crítica ao governo Vanazzi 2017/2020. Na prática, na sessão de hoje (11), Brasil foi porta-voz do governo e informou, calmamente que a lei municipal 8.609/2017 (#fimdas carroças), que deveria vigorar este ano, poderá ser prorrogado, isso que o prazo foi de quatro anos que se encerra em junho. O vereador, que é autor da lei, não se indignou, pelo contrário, está conformado. “Antes tarde do que nunca”, resumiu ao falar sobre uma reunião que ocorreu hoje quando a prorrogação foi citada.
Governista
Há mais de dois meses, nos bastidores da política, o ingresso de Brasil Oliveira na bancada governista é tratado como jogo jogado. Ontem o vereador Brasil justificou à coluna, que sua postura atual é por conta da gestão do atual governo. “As coisas erradas já falamos, que foi sobre a ideia de comprar um carro de luxo e o aumento do IPTU”. Traduzindo, a gestão Vanazzi/Ary Moura tem aprovação do vereador que integrou a principal candidatura de oposição em 2020.
Sobrevivência política
Quem tem algum conhecimento sobre a importância de estrutura partidária para dar suporte ao vereador, entende perfeitamente a guinada do vereador Brasil Oliveira após quatro anos de oposição ferrenha. O resultado das urnas exigiu uma reflexão, saiu de mais de 3 mil votos em 2016 para pouco mas de 1 mil em 2020, praticamente uma conta de sobrevivência política.