Unisinos e Irmão Weibert recebem idosos para vacinação contra a gripe

10 de maio de 2021 - 16:17

Nesta segunda-feira (10), mais dois pontos de vacinação contra gripe em São Leopoldo. No estacionamento coberto da Unisinos, com entrada pela avenida principal da universidade, no lado mais próximo da BR-116, e para quem optar ir a pé, a Escola Irmão Weibert, na avenida João Corrêa. Nos dois locais os horários são das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.A coordenadora de Imunizações Karen Carvalho justificou o recorte da idade. “As pessoas com mais de 75 anos já cumpriram os 14 dias de intervalo entre a vacina a Covid-19 e estão aptas a receber a imunização contra a H1N1.

Além disso, conseguimos limitar a formação de filas”, explicou.Professores e profissionais de saúde também estão contemplados nesses dois locais. A vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para crianças, gestantes e mães que deram à luz nos últimos 45 dias. A faixa etária dos idosos será ampliada a partir da próxima semana.

 

Aos 83 anos e no volante

Apesar de morar perto do neto e do filho, no bairro São João Batista, dona Marie Luize Heimann dispensou a ajuda da família. Vizinha do campus da Unisinos, aos 83 anos, dona Marie pegou o volante do carro e se dirigiu sozinha até a universidade para receber a vacina contra a gripe. “Graças a Deus tenho saúde e energia, moro aqui perto, aproveitei para vir cedo”, explicou. A tradutora aposentada, mas que revelou aceitar alguns trabalhos esporádicos, já havia tomado a vacina da covid-19 no sistema drive-thru e optou por repetir. “É muito tranquilo, me sinto segura”, afirmou.

Dona Rosalina de Oliveira, 84 anos, tem dificuldade de locomoção e pediu a ajuda da filha Verônica, que estava no volante. Ambas estavam ansiosas com mais uma imunização oferecida pela Prefeitura por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “É mais uma barreira, mais uma proteção para ela conviver com os netos”, destacou Verônica.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo