Prefeitura e RGE retiram árvore de grande porte no bairro Jardim América

5 de maio de 2021 - 18:27

A Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com a RGE, retirou uma canafístula, árvore de grande porte, localizada no bairro Jardim América. A ação iniciou na quinta-feira, dia 29, e foi finalizada no dia 4 de maio, terça-feira.

O trabalho foi realizado pela Superintendência de Revitalização Urbana da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) com a participação da RGE devido à proximidade que os galhos estavam dos cabos de alta-tensão. Para dar segurança aos trabalhadores foi feito o isolamento da área.

A solicitação partiu dos residentes do local, pois a árvore estava condenada e oferecendo riscos aos pedestres e moradores. “A árvore tinha mais de 20 anos e foi a segunda vez que caiu galhos na minha casa, quebrando algumas telhas. A primeira vez eu retirei e consertei, mas tinha alguns pendurados e iriam cair de novo”, disse o morador Geovane Groehs, de 27 anos.

“Na segunda-feira passada (dia 26) caiu um galho bem grande, muito perigoso, que poderia machucar alguém”, contou o vigilante da rua, seu Jorge, que trabalha na região há mais de cinco anos.

Para solicitar serviços da Semurb o contato deve ser feito pelos seguintes canais: Ouvidoria Municipal, telefone 156 ou email: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo