Duas mulheres foram presas hoje (4) no bairro Vicentina, em São Leopoldo, durante a operação Permeare pela equipe da Draco coordenada pelo delegado Airton da 1ª DP. Objetivo é combater o tráfico de drogas, comandado por um presidiário, que cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí.
As duas mulheres, segunda a polícia, eram “mulas” e levavam a droga para o presídio. Uma é companheira do presidiário e a outra foi presa pela primeira vez em 21 de março, pouco mais de 30 dias.
“Ela era investigada por ser “mula” de drogas para presídio. Depois de um tempo reclusa, ela foi colocada em liberdade, porém continuava sendo investigada pela Draco, por ser “mula”. Hoje, ela foi presa novamente, havia um mandado para ela”, explicou um policial. Ela teria recebido R$ 5 mil para o transporte da droga.
Hoje (4) foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela 3a. Vara Criminal de São Leopoldo, em ordens de busca e apreensão, diligências efetuadas em São Leopoldo, bairro Vicentina, e em Porto Alegre, Presídio Madre Pelletier.
A Guarda Municipal de Gravataí-RS, através de seu Grupo de Operações com Cães para as diligências, apoiou a operação. A investigação continua, pois existem diligências a ser realizadas. A comunidade pode colaborar com informações que auxiliem pelo whatsapp 51-98585-6118.