Padre Airton Luiz Haack, 58 anos, é o primeiro sacerdote vítima de complicações da covid na Diocese de Novo Hamburgo

3 de maio de 2021 - 12:58

O bispo Dom Zeno, da Diocese de Novo  Hamburgo, informou hoje (3) o falecimento do padre Airton Luiz Haack, 58 anos, por complicações da covid-19, com 25 anos de sacerdócio.

O velório será na igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus localizada na Rua Carlos Biehl, nº333 em Sapiranga, hoje (3), das  15h até às 20h, e amanhã (4),  das  7h30 às 15h. Às 15 horas de amanhã haverá missa de corpo presente presidida por Dom Zeno, e o sepultamento no Cemitério do Bom Fim, rua do Bom Fim, número 2, em Sapiranga.

Orientação para o velório

Conforme a Diocese de Novo Hamburgo, padre Airton já estava fora do período de contágio da COVID. Portanto, não se encontrava mais em isolamento hospitalar. Desse modo, seu velório poderá ser feito com o caixão aberto.

Os paroquianos, amigos e todos aqueles que se sensibilizaram com a sua partida, além daqueles que desejam fazer sua despedida e última homenagem, poderão fazê-las durante o tempo do velório. Porém, devido às normas vigentes de contenção do contágio entre as pessoas, durante o velório, não será permitido permanecer no local. Os frequentadores poderão passar pelo caixão em fila, mantendo distanciamento, fazendo sua última homenagem e deixando o local imediatamente.

A missa de corpo presente será transmitida pela página do Facebook da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a qual será restrita aos padres, diáconos religiosos(as) e familiares do padre Airton.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo