Professores e funcionários da escola privada de Educação Infantil, Sonho de Criança, total de 10 pessoas, localizada na Feitoria, serão os primeiros a receber as doses remanescente – aquelas que sobram no frasco ao final da vacinação e precisam ser aplicadas no prazo máximo de seis (6) horas – a partir de amanhã, terça-feira, dia 4. O prefeito Ary Vanazzi (PT) fez o anúncio na live das 18 horas de hoje, explicando o critério adotado para iniciar a vacinação com as doses que sobram diariamente.
“Nosso critério é de acordo com a maior contaminação do vírus, dados disponíveis no site oficial da Prefeitura. A Feitoria é a região com mais casos positivados, hoje 423. Iniciaremos amanhã, mas não temos como prever a quantidade de doses, por isso poderemos seguir lá na quarta-feira após imunizar todos os professores e funcionários”, explicou o prefeito.
15 doses remanescentes hoje
Conforme a Prefeitura, hoje (3) 15 pessoas foram vacinadas com as doses remanescente: Sete (7) conselheiros tutelares e oito (8) profissionais de saúde.
De acordo com o Plano aprovado pelo COE/ o quantitativo de professores e demais trabalhadores das primeiras escolas é o seguinte:
Sonho de Criança – Feitoria – 10 pessoas
Talita Kuhn- Feitoria – 10 pessoas
Tia Gabi – Feitoria – 10 pessoas
Crianças Jedidias – Feitoria – 11 pessoas
Tempo de Brincar – Feitoria- 12
A decisão de vacinar professores e funcionários da Educação Infantil de São Leopoldo, foi decisão do prefeito e secretários, estratégia anunciada no domingo (2). Não haverá nenhum reflexo no programa nacional de imunização porque trata-se das doses que sobraram diariamente no frasco. “Já vacinamos o pessoal de Segurança com essas doses. Mas era uma correria chamando as pessoas no final do dia para não perde a dose que precisa ser aplicada num prazo de 6 horas, caso contrário, perde a eficácia”, disse novamente hoje o prefeito Vanazzi.
Então nós remanescentes de hoje vacinamos 15 pessoas entre eles 7 conselheiros tutelares e 8 profissionais de saúde.