Na Vila Brás, consumidores faziam fila em drive thru de drogas

29 de abril de 2021 - 16:04

Dois homens e uma mulher, que vendiam drogas no meio da rua, pelo sistema de drive thru, na Vila Brás, em São Leopoldo, foram presos pela Draco, comandada pelo delegado Ayrton Figueiredo. A ação foi quarta-feira (28), após monitoramento da polícia que recebeu denúncias sobre a movimentação intensa de veículos no local. Imagens e vídeos feitos pelos policiais especializados, mostram a tranquilidade dos vendedores, andando calmamente entre os veículos.  Os três presos tinham antecedentes e são moradores da Vila Brás.

Conforme a polícia – embora a região do bairro Santos Dumont e Vila Brás seja um dos mais um dos mais movimentados pontos de venda de cocaína do Vale dos Sinos – naquela rua específica, o trio vendia a droga há pouco tempo. “Atualmente, a dinâmica é de que o tráfico não fique permanente em um local, mas que fique em alguns pontos, em diferentes ruas de uma mesma região, para dificultar ações policiais. Estes pontos são por onde toda a droga “escoa” e chega ao consumidor”, destaca um dos policias.

Já o titular da DRACO, Ayrton Figueiredo, diz que cada vez mais o tráfico de drogas, em seu estágio final, se caracteriza pela participação de vários indivíduos que, para dificultarem ações policiais, se associam com funções específicas para que as drogas cheguem aos usuários.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia com o repasse de informações através do WhatsApp, 985.856.118. O sigilo é garantido.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo