Em Sapucaia, volta às aulas presenciais na rede municipal em 31 de maio

29 de abril de 2021 - 12:51
Por Sônia Bettinelli

A Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia do Sul terá aulas presenciais na rede municipal a partir de 31 de maio. Será o sistema híbrido. “Até 31 de maio seguimos com o sistema remoto para  quem tem acesso à internet e os demais alunos são assistidos com as atividades impressas com o plantão nas escolas. Segunda, quarta e quinta-feira, o atendimento é das 10 às 16 horas para ensino infantil e fundamental. Para os alunos do EJA, o plantão é nos mesmos dias, porém das 17 às 20 horas”, informou a secretária de Educação, Djoidy Iara Felipin, no Berlinda News Entrevista de hoje (29).

A titular da Educação explicou  que o retorno presencial exige uma preparação dentro dos critérios e protocolos para garantir a segurança dos alunos, cujos pais, decidirem enviar às escolas. “No caso da merenda por exemplo, existe todo o processo da compra e manipulação. É diferente comprar o alimentos para o kit alimentação que está sendo entregue às famílias, em relação aos alimentos para a preparação da merenda”, exemplificou.

Por decreto, o prefeito Volmir Rodrigues (PP) estabeleceu o calendário de volta às aulas pelo sistema híbrido. Conforme o novo decreto, as aulas da rede pública municipal de ensino permanecem pelo sistema de ensino remoto e gradativamente pelo sistema híbrido a contar do 2° trimestre do ano vigente, ou seja, a partir de 31 de maio. Ficam permitidas as aulas nas redes particulares de ensino pelo sistema presencial a contar do dia 29 de abril de 2021.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

estranha

o carai que eu vou pra escola fica sozinha no recreio o carai mesmo

estranha

o carai q eu vou pra escola ficar sozinha no recreio e aprender porra nenhuma o carai msm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo