Mesmo com bandeira vermelha futebol amador em São Leopoldo não está liberado neste final de semana

26 de abril de 2021 - 19:48
Por Juliano Palinha

É falsa a informação que circula nos grupos de whatsApp que o futebol amador de São Leopoldo estará liberado neste final de semana. Mesmo com a mudança de bandeira, passando da preta para vermelha, os esporte amadores que tem contato estão proibidos. Conforme o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico – SEDETTEC, Juliano Maciel, a única situação que mudou foi a liberação da aulas presenciais.

“O futebol amador permanece suspenso. A única coisa que alterou foi a questão da liberação das aulas presenciais, pois estávamos na bandeira preta e com a cogestão podíamos operar no limite da vermelha. Agora o governador retirou toda bandeira preta, deixando o Estado na vermelha, mas sem a possibilidade da cogestão. Ou seja, não podemos operar em uma bandeira abaixo, que seria a laranja, e permitiria mais flexibilizações. Então na prática seguimos com os mesmos protocolos que estávamos quando havia a cogestão”, explicou o secretário.

Com as adequações às novas regras estaduais foram retiradas as restrições de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais. Com isso, jogos de futebol pelas federações podem voltar a ocorrer a qualquer horário (antes o limite era 20h), mas permanece a proibição de público nos estádios. Os demais esportes de contato seguem suspensos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Jaqueline D'Avila

E nem poderia ser o contrário, como liberar o futebol ou qualquer esporte coletivo ao mesmo tempo que não se autoriza as aulas presenciais? Eu Jaqueline D’Avila como cidadã leopoldense e como presidente da LLFA ( Liga Leopoldense Feminina de futsal de São Leopoldo) prego ,e as incentivo a todas terem um olhar voltado a o bem estar de todos. Que o momento ainda é de cuidados e que o distanciamento ainda de faz necessário, todavia que há a falta de imunização de grande parte dos leopoldenses, agravada pela falta do envio de vacinas por parte do governo Federal . Esperamos ansiosas pela volta do esporte, mas que venha de forma segura para todo(a)s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo