Drive-thru Amigo Pet arrecada mais de 2,1 mil artigos para o canil de Esteio

26 de abril de 2021 - 16:07

Somente de ração, foram coletados 787 quilos, além de 936 tapetes higiênicos, 160 potes de comida e água e 140 coleiras. Ao todo, 207 veículos passaram pela Rua Coberta ao longo da ação e fizeram contribuições. Somados os pedestres, a estimativa é que 324 pessoas circularam pelo local.

Moradora do Centro, Louise Haas doou ração, sachês e potes. “Simpatizo com a causa animal e admiro o trabalho que é realizado pelo Bem-Estar Animal aqui em Esteio”, comentou. Gabriela Damé levou os artigos reunidos por um grupo de amigas do Bairro Tamandaré. “Nos reunimos e conseguimos juntar pacotes de ração, cobertores, pratos e coleiras”, explicou.

Os produtos serão destinados ao Canil Municipal, que abriga, atualmente, cerca de 60 cães que aguardam ansiosamente por uma casa cheia de amor e de carinho. O espaço está operando em sua capacidade máxima, em função da falta de responsabilidade dos tutores dos animais que os abandonam pela cidade, principalmente em período de férias. Os animais são resgatados, muitas vezes em estado de emergência, passam por tratamento e já estão reabilitados para ganhar um novo lar. Os bichinhos, que variam de tamanho, cor e idade, são castrados, vacinados e vermifugados.

É importante lembrar que o Canil não acolhe qualquer animal. “Esse espaço não pode ser visto como um local para despejar animais que os donos não querem mais”, aponta a coordenadora do BEA, Luciane Baretta.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo