Fiocruz recebe insumos para produção de nove milhões de doses neste sábado

24 de abril de 2021 - 11:28

A Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz) recebe neste sábado (24) um novo carregamento de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a produção de vacinas Oxford/AstraZeneca contra covid-19, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos. A remessa que chega da China será a sétima das 14 previstas e terá o suficiente para produzir 9 milhões de doses até 2 de junho.

Esse volume se somará ao estoque de insumos para 7 milhões de doses que ainda restarão ao fim de abril, permitindo a produção de 16 milhões de doses até 12 de maio. As próximas remessas serão em  29 de abril; em 12, 18, 19 e 26 de maio; e 2 de junho. O cronograma ainda pode ter mudanças, segundo a Fiocruz.

Até o momento, a Fiocruz recebeu IFA suficiente para produzir 39 milhões de doses. Dessas, 31 milhões já foram produzidas e 10,8 milhões foram entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira foram liberadas 5,2 milhões de doses para distribuição aos estados e municípios e, napróxima sexta-feira, estão previstas mais 6,7 milhões de doses.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo