Técnico leopoldense Rafael Lacerda irá deixar o comando do Caxias no final do Gauchão

23 de abril de 2021 - 15:54
Por Juliano Palinha

Surpresa na Serra gaúcha. O técnico leopoldense Rafael Lacerda, 36 anos, irá deixar o comando do Caxias no final do Gauchão. Assim, o treinador não vai permanecer para a Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito hoje, antes do último confronto da segunda fase do estadual. Amanhã, às 21 horas, a equipe grená encara o Pelotas na Boca do Lobo.

Ao site Berlinda, Lacerda, que foi escolhido o melhor técnico no Gauchão de 2020, disse que chegou o momento de sair. Segundo o jovem treinador, não há um motivo especiais ou proposta de outros clubes, apenas que chegou a hora de buscar novos desafios na carreira.

“Foram mais de dois anos aqui. Quero outros desafios. Ano passado fomos vice-campeões do Gauchão e este ano estamos fazendo uma campanha boa no estadual. A nível de brasileiro um pouco frustrado de não ter conseguido o acesso (Série C), mas feliz por ter deixado um legado de muito trabalho no clube. Durante todo esse período não houve nenhum desgaste com atletas ou direção”, comentou.

Lacerda frisou ainda que a vida é feita de ciclos e que é o momento de uma renovação no clube. Segundo ele, é um momento de criar um fato para o brasileiro da Série D. O treinador também revelou que a decisão foi pensada em cima da torcida e afirmou que fará uma grande esforço para sua equipe vencer o Pelotas amanhã e se classificar para as semifinais do estadual.

O Caxias está na quarta posição do Campeonato Gaúcho com 16 pontos. Foram 10 jogos, 4 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo