Com estoque reduzido de medicamentos para ventilação, Centenário mantém suspensas cirurgias eletivas

22 de abril de 2021 - 18:25

Com estoque reduzido de bloqueadores neuromusculares, sedativos e relaxantes musculares, utilizados em pacientes em ventilação mecânica, o Hospital Centenário mantém suspensas as cirurgias eletivas, realizando apenas os procedimentos de urgência e emergência.

Conforme a direção do HC, desde que suspendeu as cirurgias eletivas, em 19 de março, deixaram de ser realizadas 24 cirurgias ginecológicas, 40 de colecistectomia e hérnias, oito cirurgias de cabeça e pescoço e 50 oncológicas. Todos os procedimentos serão reagendados.

O Hospital Centenário ficou fora da última lista de instituições que estão recebendo os kits intubação do Ministério da Saúde, através do Governo do Estado. Na segunda-feira, 19 de abril, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) anunciou a distribuição de cerca de 124 mil medicamentos que fazem parte do kit intubação a 62 hospitais em 47 cidades gaúchas.

A última remessa ocorreu no início de abril, quando a instituição recebeu 1.625 frascos com os sedativos.

O hospital segue em alerta e enfrenta o risco de não conseguir manter os pacientes em tratamento com ventilação mecânica em situação confortável. Na terça-feira, 20 de abril, o estoque garantia segurança por nove dias.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo