Semae e Comusa reúnem para tratar do desassoreamento do Arroio Gauchinho

21 de abril de 2021 - 15:44

Localizado na divisa dos bairros Santos Dumont, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo, o Arroio Gauchinho é motivo de atenção para os dois municípios, principalmente na prevenção de alagamentos nas extremidades dessas localidades. Para discutir um plano compartilhado de desassoreamento no local, antes do inverno, que é um período de cheias, o Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae), acompanhado da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), reuniu-se com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo e a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), nesta terça-feira (20), em Novo Hamburgo, para dar início ao projeto.

No encontro ficou definido que nos próximos dias, as equipes técnicas dos dois municípios farão uma visita ao local para acertar o início dos trabalhos. De acordo com o diretor-geral, Ary Moura, esse movimento é importante para São Leopoldo, assim como para Novo Hamburgo, portanto, há consenso, acerca da necessidade do desassoreamento do Arroio Gauchinho. “Tivemos uma conversa muito produtiva e já acertamos a responsabilidade compartilhada neste projeto que beneficiará os moradores dos dois municípios”, afirma.

Representando a autarquia leopoldense, estavam presentes o diretor-geral, Ary Moura, e o assessor técnico de Engenharia, Everson Gardel. Além do secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos, e o engenheiro Paulo Kumer.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo