URGENTE: Garis serão incluídos como prioritários na vacinação

21 de abril de 2021 - 17:57

Os trabalhadores e as trabalhadoras de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos serão incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunizações. A decisão deverá ser publicada oficialmente pelo Ministério da Saúde até sexta-feira, 23.

A inclusão é uma das mudanças da versão atualizada do Plano Nacional de Imunizações (PNI). Trata-se de uma importante conquista após muita mobilização e negociações junto ao Ministério da Saúde. O trabalho de pressão vem sendo realizado há semanas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes, a CONASCON, pelos sindicatos estaduais e as federações estaduais, como a Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do RS, a FEEAC RS.

Para o presidente da FEEAC RS, Henrique Silva, foi uma conquista muito importante e um alívio para os trabalhadores e trabalhadoras do setor, já que estão na linha de frente desde o início da pandemia. “Nós temos muito a comemorar com essa decisão porque nossa categoria nunca esmoreceu na realização do seu trabalho e no combate à pandemia, exatamente por isso tem sido uma das mais afetadas”, destacou.

No Brasil, a estimativa que os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos somam mais de 255 mil pessoas, que se juntarão aos demais grupos considerados prioritários.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo