Vacinação Solidária ultrapassa mais de 1,4 tonelada de alimentos recebidos e inicia entrega

20 de abril de 2021 - 18:22

Há duas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com a Secretaria de Saúde (Semsad), lançou em São Leopoldo a campanha Vacinação Solidária, para arrecadação de alimentos, roupas de inverno e itens de higiene pessoal, que já estão sendo destinados à população em situação de vulnerabilidade social no município.

“Graças ao apoio da comunidade, já conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. Nosso agradecimento especial a cada um que ajudou e a todos que ainda vão contribuir. Isso faz toda a diferença na vida das pessoas que estão enfrentando a fome durante a pandemia”, comenta o titular da SDS, Fábio Bernardo.

A distribuição dos alimentos começou nesta segunda-feira (19) nas cozinhas comunitárias da cidade, e ainda acontecerão em toda a rede de assistência social do município, também com a entrega dos produtos de higiene pessoal. As roupas recolhidas estão sendo distribuídas ao Banco Municipal do Agasalho.

Os líderes comunitários, Fábio Simplício da Silva, da Ocupação Justo e Cléber dos Santos Martins, da Ocupação Steigleder, comentam sobre a ação. “Aqui todo mundo é pobre, então a gente procura priorizar aqueles que realmente não tem”, conta Fábio Simplício. “A nossa comunidade é mais de catadores. Devido à pandemia, pessoas que estavam empregadas perderam sua renda e hoje trabalham como catadores. Por causa dessa parada, a alimentação está realmente difícil. Eles trabalham de manhã para conseguir o alimento do meio dia. Essa entrega de rancho faz toda a diferença na mesa da comunidade”, revela Cléber.

“A doação desses alimentos representa saúde mental e esperança de dias melhores para as famílias” comenta Silvana Teresinha Winter, coordenadora da Associação Isaura Maia.

No momento, as arrecadações estão acontecendo em dois pontos de vacinação, no Drive Thru – Largo Rui Porto e no Centro de Vacinação – Antiga Sede da Unisinos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo