Estância Velha iniciou hoje a vacinação em pessoas na faixa etária de 59 anos e com comorbidades

20 de abril de 2021 - 20:46

Estância Velha deu mais um passo no processo de imunização da população contra a Covid-19 e entrou para a história como sendo o primeiro município gaúcho a vacinar pessoas com comorbidades. Foram 92 doses aplicadas em pessoas com 59 anos, nas quatro horas de vacinação, na tarde desta terça-feira, dia 20.

A Vigilância em Saúde comemorou o resultado deste dia. “Tudo transcorreu de maneira tranquila e conseguimos imunizar um número importante de pessoas. Nos próximos dias seguiremos com a vacinação de pessoas com comorbidades de 59 anos”, declarou Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde.

O prefeito Diego Francisco valorizou o fato de o Ministério Público ter autorizado o início da vacinação das pessoas com comorbidades. “Desta forma, hoje temos mais 92 estancienses imunizados com a primeira dose ao invés de termos doses na geladeira”, ponderou.

Além de vacinar 92 pessoas com comorbidades, Estância Velha imunizou outras 182 pessoas com a segunda dose e 37 pessoas de 60 anos ou mais com a primeira dose. A vacinação aconteceu nas oito salas de vacina do município.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo