ATENÇÃO: Feriado de Tiradentes com protocolos de distanciamento dos finais de semana em SL

20 de abril de 2021 - 17:46

Nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, os estabelecimentos deverão seguir os protocolos de distanciamento e contenção da covid-19 dos finais de semana. As orientações estão em conjunto com o decreto estadual, adotados por São Leopoldo em acordo com o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, grupo com a participação de representantes da sociedade civil e do governo.

Restaurantes são permitidos com 25% da lotação máxima, exclusivamente para refeição, sendo vedado happy hour e música ao vivo, das 5h às 15h.

O comércio não essencial poderá funcionar das 5h às 20h recebendo clientes, desde que com as restrições de distanciamento e uso de máscara, após este horário somente por delivery.

A fiscalização do cumprimento do decreto será realizada pela equipe da Força, composta por servidores da Prefeitura Municipal de São Leopoldo em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). A equipe fará ronda pela cidade, atendendo as denúncias feitas nos canais de Ouvidoria da Prefeitura e Guarda Municipal. Estabelecimentos que desrespeitarem as normas estabelecidas estão sujeitos a multa e ao fechamento do local.

Confira os serviços os demais serviços

Saúde: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal e Centro Médico Capilé seguem o horário do Centro Administrativo. Durante o feriado, não terão atendimento. A Upa 24 horas e Centro de Saúde Feitoria terão atendimento normal; o Hospital Centenário terá atendimento normal, menos na área administrativa; O Centro de Atendimento para a Covid-19 (CAC) vai funcionar das 8h às 17h.

Semae: Segue o horário da Administração Municipal. Não haverá expediente no dia 21 de abril, mas apenas serviços de conserto de vazamentos e outras emergências. As equipes de manutenção de redes e as equipes permanentes de tratamento de água, esgoto e casas de bombas estarão de plantão pelo 0800 510 2910. e pelo whatsapp: (51) 3579-6000.

Segurança: A Guarda Civil Municipal atende normalmente através do 153 ou 2200 0629. O cartório de trânsito não terá funcionamento.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo