Em 24 horas, Ângelo Schmidt perde a esposa e sogra, vítimas da covid; em 2020 perdeu o sogro, pela covid

20 de abril de 2021 - 22:02
Por Sônia Bettinelli

Um dos servidores da Prefeitura de São Leopoldo mais conhecido na cidade, Ângelo Schmidt, 61 anos, perdeu hoje a esposa Silvia Regina Schmidt, 61 anos, por complicações da covid. Ontem (19), Irene, 80 anos, sogra de Ângelo, também faleceu vítima da covid. Mãe e filha, respectivamente, Irene e Sílvia estavam internadas no Hospital Centenário (HC). A filha não soube da morte da mãe. Em outubro de 2020, a família de Ângelo Schmidt teve a primeira perda pela covid. Pedro, 83, marido de Irene e pai de Sílvia, por complicações causadas pelo vírus.

Sílvia Regina Schmidt será velada amanhã (21), a  partir das 7 horas, na Capela 3, da Seewlad Troian. Às 11 horas, haverá a cerimônia de cremação no Crematório Ecumênico Cristo Rei.

Sílvia Regina Schmidt

Querido Ângelo

Minha solidariedade e sentimento pelo momento trágico. Que encontres força em tua espiritualidade para amenizar a dor por tamanha perda. Como jornalista em São Leopoldo, desde 1994, sempre tive e tenho em ti a acolhida e atenção, não de uma fonte, para explicar o Plano Diretor, a regularização fundiária e todos os demais assuntos pertinentes. Mas a acolhida de um ser despido de vaidades, de tratamento diferenciado para esta ou aquela pessoa, da imprensa ou contribuinte.

De 94 até hoje, 2021, ou seja, ao longo de 27 anos, nunca recebi uma ligação, uma mensagem para que eu pudesse te auxiliar em alguma coisa. O caminho sempre foi o inverso. Eu, te chamando, ligando indo até a Prefeitura (antes da pandemia) em busca de uma explicação sobre terreno, loteamento, rua. E quando não tinhas a resposta ou a solução, prontamente me indicava o caminho, que poderia ser o Elvis, a Liana, a Adriana.

Agora, aqui chocada, tentando encontrar palavras, reconheço minha impotência para amenizar a tua dor, dos teus filhos e netos. Fica minha oração, meu pedido para que todas as forças divinas e terrenas te amparem. Beijo no teu coração.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo