Presidente do Sindemetrô-RS diz que paralisação dos metroviários está mantida para esta terça-feira

19 de abril de 2021 - 12:50
Por Juliano Palinha

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS), Luís Henrique Chagas, confirmou a paralisação dos metroviários prevista para está terça-feira (20), entre às 5 e 7 horas da manhã.

Neste domingo à noite, na tentativa de evitar a paralisação, a direção da Trensurb anunciou ter entrado com uma ação declaratória de abusividade no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, com o objetivo de garantir a prestação dos serviços no dia do protesto.

O presidente reforça que o movimento em busca da vacinação dos trabalhadores do trem é legítimo e em prol da vida, porque nos últimos meses quatro funcionários faleceram em decorrência da doença. “Hoje à tarde teremos uma mediação, mas a paralisação segue mantida”, afirma Chagas.

Na petição, a Trensurb requer a aplicação de multa de R$ 500 mil ao sindicato, caso insista na paralisação. Para a direção da Trensurb, a prática é abusiva em relação ao direito de greve, além de não ter amparo legal.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo