Confira o vídeo: Em Esteio, homem que forçava pinscher a cheirar entorpecente é processado e cão é resgatado

19 de abril de 2021 - 11:28
Por Sônia Bettinelli

Em Esteio, um fato chocante mostra  que a maldade com os animais não tem limite. A Polícia Civil de Esteio, coordenada pelo delegado regional Mario Souza, resgatou um cachorro no bairro Tamandaré, por maus tratos. Um pinscher, de 8 anos, era submetidos a maus tratos, e segundo a polícia, o Pirata, possivelmente foi forçado a ter contato com entorpecentes.

Responsável pela Operação Arca, que já resgatou 195 animais em situação de maus tratos, a partir de denúncia, o delegado Mario Souza conseguiu mandado de busca e apreensão. O homem será indiciado por crimes de maus tratos contra animais. O responsável pelo local possui antecedentes por lesão corporal e perturbação da tranquilidade.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou o registro de ocorrência policial apôs receber denuncia anônima de maus tratos acompanhada de dois vídeos onde o suspeito força o referido animal a aspirar fumaça proveniente da queima de material semelhante a maconha. A situação caracteriza ato de abuso contra animais domésticos, delito previsto no Art.32, §1º-A, da lei Nº 9.605/98. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Esteio, a quem ficou incumbida a guarda do animal.

“A  Operação Arca serve pra impossibilitar os maus-tratos aos animais e responsabilizar quem os comete. É uma operação especial  pois utiliza a inteligência e a mesma logística de outras diligências policiais para investigar as denúncias de maus tratos a animais feitas pela comunidade e permanente porque os policiais civis da região estão sempre com a determinação de verificar quando possível o mais breve possível tais casos”, disse Mario Souza. O homem foi autuado e responderá processo criminal.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 34259063
E-MAIL canoas-sipac@pc.rs.gov.br
WHATSAPP(51) 9 8459 0259

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo