Guyanuba da Canção Nativa de Sapucaia do Sul deve retornar em setembro por lives

18 de abril de 2021 - 21:00
Por Sônia Bettinelli

Um dos cinco (5) maiores festivais nativistas do RS, a Guyanuba da Canção Nativa de Sapucaia do Sul, deverá voltar em 2021, pelo sistema virtual, por meio de lives. A informação é do poeta, declamador e produtor cultural Dorval Dias, convidado do Berlinda News Entrevista, sexta-feira (16), que na quinta-feira (15) se reuniu com o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Dias (PP), Marcelo veríssimo e Eder, respectivamente secretário e diretor cultural. “Fui procurado  pelo prefeito e secretário para a primeira conversa sobre o festival. Atualmente existem empresas especializadas em lives, festivais virtuais que garantem sucesso e lazer para o público, além de trabalho para categoria cultural, técnicos, enfim que foi a primeira a parar por conta da pandemia”, disse Dorval.

Conforme Dorval Dias, a ideia do prefeito Volmir é juntar a Guaynuba com a Semana Farroupilha, no início do mês de setembro, dias 9, 10, 11 e 12 a Guyanuba e a no dia 13, início da Semana Farroupilha. A última edição da Guyanuba da Canção Nativa foi a 24ª, em 2015;

Concorrentes e atrações

Conforme Dorval Dias, o festival deve ocorrer no auditório Vanessa Ceconet, com músicos concorrentes e o show diário após a disputa, pelo sistema presencial. “Estamos no início do debate, mas a ideia é montar o palco e o cenário no auditório, com todas as medidas sanitárias e seguindo os protocolos estabelecidos pelos governos”, destacou Dorval.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo