Alunas do projeto Canoagem na Escola, da Prefeitura de São Leopoldo, se destacam em seletiva nacional

18 de abril de 2021 - 20:43

As atletas  Rauany de Oliveira Gomez, Nadine de Oliveira da Cunha e Giovanna da Luz voltam para São Leopoldo com bons desempenhos na bagagem, alunas do Projeto Canoagem na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, elas se destacaram na seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem, modalidade de Canoagem Velocidade. A seletiva foi realizada neste sábado (17) em Cascavel, no Paraná.

A professora Daniela  Maioli,  coordenadora do projeto Canoagem na Escola, que acompanhou as alunas no Paraná, avaliou de forma positiva a participação. “Fico feliz pelo resultado, pois devido a pandemia elas estavam há cinco meses sem treinar, o importante dessa seletiva é que mostra o quanto precisamos treinar para alcançar os tempos necessários”, explica.

Resultados

Rauany de Oliveira Gomez – melhor tempo no K1 Cadete Feminino (500 metros)

Giovanna da Luz – 2º melhor tempo no K1 Júnior Feminino (500 metros)

Nadine de Oliveira da Cunha – 6º melhor tempo no K1 Júnior Feminino (500 metros)

Rauany de Oliveira Gomez – melhor tempo no K1 Cadete Feminino (200 metros)

Giovanna da Luz – 3º melhor tempo no K1 Júnior Feminino (200 metros)

Controle Nacional de Canoagem Velocidade

Com a presença de 50 atletas, o Controle Nacional de Caiaque, realizado no Lago Municipal Paulo Gorski na cidade de Cascavel no Paraná, contou com provas nas categorias cadete, júnior e sênior, masculino e feminino, nas seguintes distâncias: 1000m (somente para homens), 500m (somente para mulheres), 200m (para homens e mulheres) na embarcação K1. Estiveram presentes canoístas de oito estados: Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e São Paulo.

O evento teve como objetivo avaliar o índice dos atletas do caiaque do Brasil na Canoagem Velocidade, essa é uma das etapas do processo que está previsto no Plano de Trabalho 2021 da modalidade, que avalia quem são os canoístas que irão representar o Brasil no exterior e também para possíveis convocações para as ENPs (Equipes Nacionais Permanentes). Estava em análise também a categoria Sub 21 (de atletas nascidos entre 2000 e 2006), que estão aptos para disputar os Jogos Pan-americanos Juniores de Cali, independente da categoria.

Agora com os resultados oficiais dos atletas, o comitê da modalidade irá avaliar os tempos em comparação com as referências internacionais e as metas estipuladas no Plano de Trabalho para em breve emitir uma circular de convocação de todos os classificados para os eventos.

Protocolos de segurança

Para a seletiva, foram realizados testes do tipo PCR em todos os atletas e equipes envolvidas, a no máximo a 72 horas antes do início das provas. As medidas estabelecidas consideram a realização de Seletiva Nacional de Canoagem Velocidade, que foi realizada sem a presença de público e com acesso restrito ao Lago Municipal Paulo Gorski  aos atletas, treinadores, equipes de apoio e arbitragem.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo