URGENTE: Leopoldenses com 61 anos já podem se vacinar na tarde deste sábado (17)

17 de abril de 2021 - 14:01

Devido ao baixo movimento registrado nos locais de vacinação na manhã deste sábado, São Leopoldo está ampliando ainda durante o dia de hoje a idade mínima para a primeira dose da vacina contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de São Leopoldo, informa que poderão se vacinar pessoas com 61 anos ou mais em três pontos de aplicação: o drive thru no largo Rui Porto, a Antiga Unisinos e o drive thru do Centro de Eventos, na avenida São Borja. Todos funcionam das 9h às 17h, sem intervalo.

O foco da campanha desse sábado será a primeira dose. A remessa enviada pelo Governo do Estado é da Fiocruz/AstraZeneca, que apresenta um nível de proteção estimado em 73% já na primeira aplicação. A segunda dose é recomendada após três meses.

O drive thru do largo Rui Porto e do Centro de Eventos (avenida São Borja, 1860) é destinado para idosos que optarem em ir de carro. Quem escolher ir a pé, deve procurar o Centro de Vacinação na Antiga Sede da Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes.

Para a realização da vacina é necessário comparecer a um dos locais de vacinação portando documentos de identificação com foto, CPF e cartão SUS. A vacinação para a segunda dose retoma na segunda-feira.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo