Secretaria de Desenvolvimento de SL inicia reuniões com instituições da Rede de Ação Solidária

15 de abril de 2021 - 19:43

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de São Leopoldo iniciou a agenda de reuniões online com as 89 instituições da Rede de Ação Solidária. Os encontros são mediados pelo titular da pasta, Fábio Bernardo, pela e diretora de Proteção Social Básica, Carolina Cerveira, com a participação do chefe de Relações Comunitárias da Secretaria Geral de Governo (SGG), Dailton Marcelino da Silva.

O propósito dos debates é compreender a rotina de trabalho das organizações, aproximar as equipes parceiras e efetivar o filtro do público cadastrado na Rede de Ação Solidária. “A gente precisa olhar para aqueles que mais precisam, fazendo chegar o alimento para as pessoas que enfrentam o pior dessa pandemia”, salienta o secretário, Fábio Bernardo.

Além disso, os encontros também objetivam acordar um prazo para que as instituições possam enviar as listas atualizadas para a SDS, intuindo melhorar o mapeamento, a partir dos critérios de prioridade.

“A próxima entrega da Rede de Ação Solidária está prevista para acontecer em maio e com isso é possível otimizar o trabalho e potenciar os recursos da ação”, explica a diretora Carolina Cerveira.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo