Vídeo: Após matar uma cadela a chutes, homem de 22 anos é indiciado pela delegada Tatiana Bastos da 4ª DP de Canoas

15 de abril de 2021 - 15:37
Por Sônia Bettinelli

A titular da 4ª DP de Canoas, onde funciona o cartório especializado em crimes contra os animais, Tatiana Bastos, indiciou um homem de 22 anos por mau tratos a animais, após inquérito policial que apurava a morte de uma cadela no bairro Fátima, em Canoas, segunda-feira, 12 de abril. Segundo o inquérito o animal foi morto a chutes. A polícia levou o corpo do animal até a Secretaria de Proteção Animal de Canoas, onde foi confirmada a morte do animal por choque hemorrágico.

Conforme a delegada Tatiana Bastos, a necropsia comprovou a morte por trauma contundente violento. “As lesões foram tão cruéis que causaram ruptura e esmagamento do fígado e do diafragma, além de traumas cardíacos e pulmonares”, relatou Tatiana acrescentando que as testemunhas confirmaram que o agressor chutou o animal.

” Este tipo de crime, pela crueldade e comoção pública, merece toda a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais”, disse a delegada.

Há três anos a 2ª DPRM, comandada pelo delegado Mario Souza, realiza a Operação Arca. “A Operação Arca atua constantemente e não haverá impunidade nos crimes de maus tratos aos animais”.

10 denúncias por dia

No Berlinda News Entrevista de quarta-feira (14), a delegada Tatiana Bastos destacou a importância da denúncia anônima e divulgou o número whats 51 9 84440606 de abrangência estadual. “Independente do local que surgir a denúncia, a pessoa deve ligar para a DP de  de sua cidade, que precisa atender mesmo que não tenha cartório especializado. Diariamente recebemos cerca de 10 denúncias de maus tratos. Nesse momento, tenho 81 denúncias em investigação”, revelou a delegada lamentando que muita gente ainda trata o animal como uma coisa.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: (51) 3425 9063
E-MAIL: www.pc.rs.gov.br
WHATS: (51) 9 8459 0259

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo