A Prefeitura Municipal de São Leopoldo está retomando nesta terça-feira, 13 de abril, os atendimentos presenciais. Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus, como medição da temperatura na entrada do prédio, obrigatoriedade da utilização de máscara, disposição de recipientes de álcool em gel em pontos acessíveis e destacados e o distanciamento entre assentos.
O local está funcionando com pessoal reduzido, contando com um quadro de funcionários trabalhando presencialmente em regime de escala. A administração municipal procura incentivar o atendimento remoto sempre que possível, a fim de evitar aglomerações. No entanto, as pessoas que necessitarem de atendimento presencial podem se dirigir à sede da Prefeitura das 9 da manhã até as 14 horas.
Andréia Schmidt, de 48 anos, foi uma das pessoas que procurou atendimento presencial hoje na Prefeitura. Ela esteve na sede da administração municipal por necessidade, pois está representando um cliente do escritório de contabilidade em que trabalha para a abertura de uma empresa. Andreia explica que sempre que possível resolve tudo remotamente pela internet. Este também é o caso de Simone Nunes, de 34 anos, que veio para solicitar o cancelamento de um alvará. Ela diz também que procura fazer tudo que pode no ambiente virtual. “Ainda mais agora durante a pandemia”, reitera.
- Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone: (51) 2200-0207 ou pelo e-mail: administracao@saoleopoldo.rs.gov.br.
- Informações sobre os decretos de calamidade pública relacionados a pandemia podem ser consultados em https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?