Mulher de 30 anos presa em flagrante por maus tratos a animais

13 de abril de 2021 - 08:35

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante, em Canoas, por mais tratos a animais. Uma equipe da 4ª DP, coordenada pela delegada  Tatiana Barreira Bastos, acompanhada por uma veterinária e o secretário Gabriel Gonçalves, da Secretaria Extraordinária dos Direitos Animais, realizaram vistoria no local e encontraram três cães apresentando caquexia, desidratação, infestação maciça por ectoparasitas, pulgas e carrapatos. Os animais  foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário.

Segundo a delegada Tatiana, “os animais foram encontrados em um ambiente impróprio, em situação de extrema magreza, com ossos aparentes, feridos e infestados de pulgas e carrapatos, sem acesso a qualquer alimentação ou água. Por este motivo foi dada voz de prisão à indiciada, que, segundo testemunhas, já havia deixado dois cães morrerem recentemente de inanição e desidratação. Este tipo de conduta configura o crime de maus tratos a animais e merece toda a atenção e repressão da Polícia Civil, que intensificará cada vez mais a fiscalização de toda denúncia recebida, não só no sentido de responsabilizar criminalmente os abusadores, mas de resgatar e proteger os animais.”

Conforme o Diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza, “a responsável pelos maus tratos foi presa em flagrante”e “a Operação Arca continua permanentemente na região.”

No dia 5 de abril, a 4a Delegacia de Polícia de Canoas recebeu o o Selo institucional “Delegacia Amiga dos Animais”, da Chefia de Polícia, e conta com um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais que apura dezenas de denúncias por semana de crimes de Maus Tratos e Crueldade contra os Animais.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: (51) 3425 9063
E-MAIL: www.pc.rs.gov.br
WHATS: (51) 9 8459 0259

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo