Semae contrata empresa de segurança e faz cercamento eletrônico na EEB Charrua para evitar furtos

10 de abril de 2021 - 09:39

Para evitar os furtos frequentes na Elevatória de Esgoto Bruto Charrua (EEB), unidade do Semae localizada no bairro, a autarquia adotou novas medidas de segurança como a contratação imediata de segurança em horário integral, assim como o cercamento de toda a elevatória.

Há um mês, o bairro São Miguel teve o abastecimento de água interrompido, devido à falta de energia elétrica ocasionada pelos furtos recorrentes na unidade. A região mais prejudicada foi a do Charrua, além do desabastecimento, ocorreu o transbordamento do esgoto em alguns pontos do condomínio.

Cabos de energia, tampas dos poços, portas de ferro e tapumes, entre outros materiais, se tornaram alvos contínuos dos vândalos. A partir do último furto na unidade, deixando a EEB inoperante por cerca de dois dias, o Semae adotou essa novas medidas de segurança.

Conforme a gerente de Operação de Sistemas de Tratamento de Esgoto Sanitário, Aline Barreto, a partir das novas medidas de segurança não há mais incidências de furtos que prejudicam o funcionamento da Elevatória. “Com o reforço do vigilante no local, 24 horas por dia, nada mais aconteceu. Além disso, reforçamos o portão, colocamos grades acima dos muros, trocamos a porta do quadro de comando com trancas mais reforçadas já para prevenir eventuais ocorrências”, destaca.

A EEB Charrua tem a função de bombear o esgoto dos condomínios Charrua, São Miguel, Creta e Malta, Aruba e casas do entorno, até a Estação de Recalque de Esgotos (ERE). Da ERE, esse esgoto é bombeado novamente para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto Vicentina (ETE). Além disso, a Elevatória possui um reservatório de água que abastece todo o Bairro São Miguel.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo