Primeira etapa de vacinação das forças de segurança pública de São Leopoldo foi concluída

8 de abril de 2021 - 16:58

Com a aplicação da primeira dose em policiais civis na quarta-feira (07) e em agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de São Leopoldo completou a primeira rodada de imunização das forças de segurança pública. A aplicação das doses ocorreu na Antiga Sede da Unisinos para os profissionais da GCM e na Delegacia Regional, para os agentes da Polícia Civil.

Elen Diane da Rosa, que atua há 12 anos na GCM, ao receber a vacina, destacou o trabalho realizado pela corporação. “A guarda tem feito o acompanhamento direto com a Força-Tarefa do município, atuando diretamente com o público, então é importante que possamos receber a vacina” afirmou.

Além disso, ela relatou a perda de colegas e frisou que a realização da vacina traz alívio e esperança de dias melhores. “Nós tivemos colegas que infelizmente faleceram, eu testei positivo, tive alguns sintomas fortes como a perda do paladar e olfato, mas agora estou recuperada. Existe muita teoria errada acerca da vacina, mas é de extrema importância que as pessoas venham se imunizar, isso garante mais segurança para todos” disse.

A escrivã de polícia Débora Dal Bosco Machado, de 27 anos, que atua na Delegacia da Mulher, relata o alívio ao receber a vacina. “Estamos trabalhando todo esse um ano nos expondo aos mais diversos riscos, vendo a gravidade, então estou muito feliz em receber essa primeira dose”, disse a escrivã.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo