São Leopoldo segue com a aplicação da segunda dose nos pontos de vacinação nesta quarta-feira

7 de abril de 2021 - 08:00

Nesta quarta-feira (07), a vacinação segue destinada para a segunda dose de profissionais saúde e pessoas que completaram 21 dias da Coronavac/Butantan. A vacinação segue nos mesmos locais para aplicação. No drive thru para idosos e na Antiga Sede da Unisinos para idosos e profissionais de saúde. A vacinação acontece das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É necessário levar o comprovante da primeira dose e um documento com foto.

Ontem São Leopoldo deu continuidade à vacinação, exclusivamente, para a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde e idosos que completaram 21 dias de intervalo. A vacinação ocorreu na antiga sede da Unisinos e no drive thru do Largo Rui Porto, no Ginásio Municipal.

 

Vacinação Solidária

Nos pontos fixos onde ocorre a vacinação (drive thru e antiga sede da Unisinos), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), estão arrecadando doações de alimentos, produtos de higiene e roupas de inverno. E na manhã desta terça feira, já foi possível notar a mobilização daqueles que foram receber a vacina e levaram a sua contribuição para a iniciativa.

Como João Jorge da Silva e a esposa, Catarina da Silva, residentes do bairro Santos Dummond, que realizaram a doação de alimentos para a campanha enquanto aguardavam na fila do drive thru para receber a segunda dose. “A iniciativa é espetacular, sempre tem quem pode mais e não custa nada, é muito bom poder colaborar com essa ideia, nós sempre procuramos ajudar nessas ações, é pelo bem do próximo” destacaram.

As doações recebidas, tanto na antiga Sede da Unisinos quanto no drive thru, serão distribuídas para a população em vulnerabilidade social, principalmente crianças e idosos, que estão usuárias dos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado para a População Adulta de Rua (Crepar), Lar São Francisco, Casa de Acolhimento e Banco Municipal do Agasalho.

 

Dados atualizados

Com a menor demanda para as equipes de vacinação no dia de hoje, servidores da Secretaria de Saúde realizaram uma atualização dos dados do vacinômetro, incluindo alguns dias que não haviam sido inseridos nos dados oficiais.

  • Dados da vacinação até as 18h do dia 05/04/2021

    Total de doses recebidas 41.714

  • (38.154 da Coronavac/Butantan e 3.560 da AstraZeneca/FioCruz/Oxford)
  • Vacinados 1ª dose
    Profissionais de saúde 4104
    Idosos e trabalhadores de ILPIs 1227
    PCDs e trabalhadores de ILP-PCD 209
    Indígenas 56
    Idosos acima de 64 anos 21203
    Forças de Segurança 167
    Acamados 388
    Total de vacinados com a 1ª dose 27354
  • Vacinados 2ª dose
    Profissionais de saúde 1910
    Idosos e trabalhadores de ILPIs 1022
    PCDs e trabalhadores de ILP-PCD 114
    Indígenas 27
    Idosos acima de 64 anos 2770
    Acamados segunda dose 146
    Total de vacinados com a 2ª dose 5989
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo