Prefeitura de Sapucaia está distribuindo kits de alimentos para famílias em vulnerabilidade

7 de abril de 2021 - 20:22

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Educação, está distribuídos kits de alimentos nas escolas da rede municipal aos pais e responsáveis dos alunos, priorizando estudantes da rede em situações de vulnerabilidade social. As famílias que estão recebendo os kits foram definidos a partir da análise do cadastro da bolsa família e o fluxo de renda interrompido, autônomos, desempregados, etc.

A entrega dos Kits, adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é realizada na escola em que o aluno está matriculado e segue as medidas de segurança para evitar o risco de contaminação do coronavírus.

O conjunto é composto por cerca de 10 kg de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, óleo, achocolatado, entre outros.

Nessa primeira distribuição, foram entregues 4680 kits de alimentos, seguindo o calendário organizado pelas equipes diretivas das escolas.

A ação está acontecendo através da Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia do Sul (SMED) e Setor de Nutrição Escolar (SENE), e tem como objetivo auxiliar as famílias durante a suspensão das aulas ocasionadas pela pandemia do Coronavírus.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo