Comércio e restaurantes podem abrir neste sábado de aleluia em São Leopoldo e região

3 de abril de 2021 - 09:25
Por Juliano Palinha

A partir de diálogo do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, com a participação do governo municipal, de vereadores e das entidades representativas da sociedade civil e com a autorização especial do governo do Estado, em virtude do feriado de Páscoa, está permitido a abertura de atividades não essenciais, como comércio e restaurantes, apenas no sábado de aleluia. Independentemente das regras locais, as atividades não essenciais poderão funcionar neste sábado com as mesmas restrições de horário dos dias úteis.

O comércio em geral, academias, salões de beleza e outros serviços só podem funcionar entre 5h e 20h. Para restaurantes, bares e lancherias, o horário limite para atender clientes de forma presencial é 18h e o atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para os supermercados, o limite de funcionamento é 22 horas, mas as portas fecham às 21h em qualquer dia da semana. Todos os serviços podem operar em modo delivery (tele-entrega).

As atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, entre outros, não têm restrição de horário.

Parques temáticos, de aventura, jardins botânicos, zoológicos e museus, entre outros espaços de cultura e lazer, seguem proibidos de receber público externo na bandeira preta e na vermelha (limite para quem está em cogestão) em qualquer dia da semana.

A permanência em praias, praças e parques urbanos também segue restrita e estão liberados apenas para atividades físicas individuais.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo