Unisinos inicia obras no Hospital Centenário

31 de março de 2021 - 17:53

 

Passos largos para a transformação do Hospital Centenário, em hospital de ensino. A Unisinos iniciou na segunda-feira, 29, as obras para reforma de cinco salas de aula, estar médico, sanitários, vestiários e dormitórios no Hospital Centenário. Os locais serão utilizados para alunos dos cursos da área da saúde, residentes, professores, médicos da universidade e profissionais da instituição. As salas de aula também servirão de apoio na formação em cursos de extensão dos profissionais do Centenário.

A obra, realizada com recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes) vai compreender uma área de 201,8 metros quadrados.

“Estamos avançando cada dia mais ao que almejamos para o Hospital Centenário, que é a transformação em hospital de ensino, uma conquista de todos em nome da saúde e da formação de novos profissionais”, destaca a presidente Lilian Silva.

O prefeito Vanazzi destacou a importância da parceria com a Universidade especialmente com o curso de medicina: “Estamos muito felizes com essa parceria com a Unisinos, que tem nos ajudado tanto na rede básica como também no Hospital Centenário. A Universidade está contribuindo de forma efetiva também durante esta pandemia. Temos a perspectiva de que o Centenário se torne um dos melhores hospitais-escola do Rio Grande do Sul, porque é um projeto moderno e vamos continuar investindo, tanto na área pública como com a Universidade. E vamos avançar ainda mais, buscando parceria público-privada com planejamento estratégico para poder construir um novo complexo hospitalar. Parabéns à Unisinos que tanto tem se doado à nossa cidade”, afirmou Vanazzi.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo