São Leopoldo abre vacinação para faixa etária de 67 anos completos ou mais nesta quarta-feira (31)

30 de março de 2021 - 20:57

Com a estabilização da procura verificada após a descentralização dos pontos, a Secretaria da Saúde resolveu baixar a idade da abrangência da vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (31), podem se vacinar pessoas com 67 anos de idade completos ou mais. A mesma medida será tomada na quinta-feira (1º), quando passará a ser a partir de 65 anos. Hoje foram vacinadas 1.406 pessoas no município. No total, a soma chega a 23.162.

Além da aplicação das doses realizadas no drive trhu do Largo Rui Porto (idosos que vão de carro), na antiga sede da Unisinos e da Unidade Móvel, a imunização contra a covid-19 ganhou nessa semana o reforço de quatro escolas: Álvaro Nunes, Paul Harris, Castro Alves e Emílio Meyer e também da Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep).

Para a realização da vacina é necessário comparecer a um dos locais de vacinação portando documentos de identificação com foto, CPF e cartão SUS, e comprovante da aplicação da primeira dose para quem for receber a segunda.

 

Segunda dose

As equipes também aplicarão a segunda dose da Coronavac/Butantan em idosos que completaram os 28 dias de intervalo no drive-thru do Largo Rui Porto, e na antiga sede da Unisinos das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Profissionais de saúde (2ª dose) devem tomar a na antiga sede da Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes, no mesmo horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 

Unidade móvel de vacinação

O mutirão de vacinas contra a covid-19 conta com o aporte da Unidade Móvel de Vacinação. A unidade imunizará idosos em primeira dose.

Manhã: 9h às 11h30. Rua Haydée Mello Rostirolla, s/n°, em frente ao Campo do Independência – Independência

Tarde: 13h30 às 16h. R. José Caetano Munhoz, s/n°, esquina Capitão Armindo Bier – em frente à Associação de Moradores do Bairro Vicentina AMBAVI

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo