Sexta-feira Santa sem a presença de devotos de Padre Reus para evitar aglomeração

30 de março de 2021 - 19:06
Por Sônia Bettinelli

Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde  está o túmulo do Padre Reus, estará fechado ao público na Sexta-feira Santa, data que leva milhares de devotos para pedir e agradecer graças ao sacerdote. O motivo é a pandemia da covid-19, que tem como uma das principais medidas o isolamento social, sem aglomeração para reduzir a circulação do vírus.

“Pelos decretos estadual e municipal, seria possível receber um número limitado de pessoas. Mas não há qualquer possibilidade de seguir as regras. Nós padres jesuítas, do Santuário, entendemos que o mais prudente é fechar”, explicou o padre e reitor do Santuário, Raimundo Nonato, hoje (30) no Berlinda News Entrevista. “Orem pelo fim da pandemia, por tantos irmãos e irmãs que faleceram em decorrência deste vírus, pelas famílias que estão sofrendo com o desemprego”, recomenda o jesuíta.

Adoração virtual

“Todos são convidados a celebrar conosco a adoração à santa cruz as 15h pela nossa página  facebook.com/padrereussantuariooficial).” Pe. Resende e os demais sacerdotes do Santuário estarão rezando por todas as famílias e por todos aqueles que peregrinariam até o local.

Programação da Semana Santa

– Quinta-feira Santa (01/04) – 19h – Ceia do Senhor (transmissão pelo Facebook e com presença de fiéis)

– Sexta-feira Santa (02/04) – 15h – Celebração da Paixão (Santuário fechado – transmissão pelo Facebook)

-Sábado Santo (03/04) – 18h – Vigília Pascal (transmissão pelo Facebook e com presença de fiéis)

– Páscoa do Senhor (04/04) – 08h, 9h30min, 11h, 15h e 16h30min (esta será transmitida pelo Facebook e também terá presença de fiéis)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo