Sapucaia do Sul amplia imunização para 65 anos mais e irá iniciar a Vacinação Voluntária

29 de março de 2021 - 14:25

Nesta segunda-feira (29) o município de Sapucaia do Sul ampliou a faixa etária para 1ª dose dos nossos idosos. A partir de agora idosos com com 65 mais já poderão agendar a sua vacinação.

Já na quinta-feira (1), será dado o início a Vacinação Solidária, para arrecadar alimentos e destinar a duas instituições do município: Casa de Passagem e Lar Meu Refúgio. Conforme a prefeitura sapucaiense, a ideia ajudar e a participação e bem simples: basta levar o alimento não perecível no dia em que for receber a dose do imunizante.

A Prefeitura deixa claro que a doação é voluntária e não está vinculada à aplicação da vacina.

Buscando agilidade no processo e sem formação de filas o município coloca todas as Unidades de Saúde a disposição das vacinas. Porém, reforça que esyes locais realizarão a vacinação conforme agendamento prévio, onde o usuário poderá escolher o local e data em que deseja se vacinar.

 

  • O agendamento poderá ser realizado das seguintes maneiras:
    Comparecendo pessoalmente em sua Unidade de Saúde;
    Através do WhatsApp (051) 99362-8417, onde o usuário informará alguns dados e, tão logo seja agendada a vacina, receberá confirmação do agendamento, com local e hora por ela escolhida.

No dia da vacina o usuário comparecerá na unidade escolhida, no horário agendado, levando documento de identificação (CPF) e comprovante de residência e observando as medidas de distanciamento social, onde será vacinado e receberá orientação referente à sua situação vacinal.

 

  • IMPORTANTE
    – O usuário pode fazer contato pelo Whatsapp em qualquer horário, mas a resposta do agendamento será realizada em horário comercial,
    – Moradores de Sapucaia do Sul que tenham cartão SUS de outro município precisam ir a uma Unidade de Saúde para atualizar o seu cadastro;
    – Idosos de Sapucaia do Sul acima de 68 anos, que por algum motivo ainda não tenha agendado a sua vacinação, poderá utilizar o mesmo formulário deste número.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo