Ana Affonso e Jeferson Falcão mantendo a rivalidade histórica entre PT x MDB em São Leopoldo

29 de março de 2021 - 23:14
Por Sônia Bettinelli

Na era de sessões virtuais por conta da pandemia, o primeiro debate mais ideologizado e mirando a eleição de 2022, está na rede social tendo como personagens os vereadores Ana Affonso (PT) e Jeferson Falcão (MDB). A origem é a sugestão do emedebista para que a petista, atual presidente da Câmara de Vereadores, antecipe a devolução do duodécimo por resolução, ato de responsabilidade da  Mesa Diretora. Segundo a sugestão do vereador Falcão, o “valor simbólico” deve ser destinado à ações no enfrentamento à pandemia.

Foi o estopim para levar de volta ao plenário a disputa entre adversários político/partidários de muitas eleições na cidade: PT x MDB. Isso fica ainda mais claro nos comentários específicos das postagens  com cada um dos vereadores recebendo elogios dos respectivos apoiadores e partidários.

Se colar…

A estratégia de Ana Affonso e do PT é “encontrar” um vereador bolsonarista e assim personificar o discurso e as críticas principalmente ao governo federal e estadual. Teoricamente são quatro vereadores de oposição: Gabriel Dias (Cidadania), Falcão (MDB), Brasil Oliveira (PSD) e Hitler Pederssetti (DEM). Pela lógica partidária, PSD e DEM foram os partidos que apoiaram oficialmente Bolsonaro na eleição de 2020, aqui na cidade e na maioria do Brasil.

Sem enfrentamentos

Mas pelo que se viu até aqui, Brasil Oliveira e Pederssetti não parecem dispostos a entrar no debate acalorado, críticas ao governo municipal e muito menos defender o governo federal.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo