Prefeitura de Sapucaia do Sul inicia entrega de material escolar para estudantes do município

25 de março de 2021 - 12:01

Desde de ontem, as escolas municipais de Sapucaia do Sul estão realizando a entrega dos materiais do ensino estruturado do programa “Pacto Sapucaia do Sul pela Alfabetização”.

O “Pacto Sapucaia do Sul pela Alfabetização” é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, o Instituto Raiar e o Instituto Alfa e Beto, e têm como principal objetivo alfabetizar as crianças até o final do 1º ano do ensino fundamental, além de recuperar as perdas de aprendizagem causadas pelo afastamento das crianças da escola em função da Pandemia do COVID-19 em 2020.

O Pacto pela Alfabetização utiliza uma metodologia baseada em evidências, por meio da qual é possível acompanhar o desenvolvimento de cada aluno, cada turma e cada escola, avaliando conquistas e corrigindo lacunas de aprendizagem, sempre que necessário. Em sala de aula, o programa atua como um parceiro do professor, prestando apoio e realizando capacitações que colaboram com a prática pedagógica.

Neste primeiro momento, os 3.012 estudantes da Rede Municipal de Educação das turmas de Prés II e 1º anos receberão o material do Programa Alfa e Beto e posteriormente os mais de 1.100 estudantes das turmas de 2º anos também serão contemplados.

Cada estudante do Pré II receberá um kit contendo 3 volumes: Meu Livro de Atividades – Vol I, Meus Primeiros Traços e Grafismo e Caligrafia – Letra de Forma, já o kit do estudante dos 1º anos serão outros 3 volumes: Aprender a Ler, Matemática 1º ano – Vol I e Grafismo e Caligrafia – Letra Cursiva.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo