DIA ESPECIAL: Jovens e adultos com autismo de 23 famílias foram imunizados hoje em São Leopoldo

24 de março de 2021 - 20:23

O drive thru do largo Rui Porto já se tornou conhecido como ponto de vacinação dos leopoldenses. Mas na tarde de hoje (24), na rua Pedro Peres, bairro Rio Branco, se formou um drive thru especial, que reuniu 23 famílias de jovens e adultos com autismo severo em frente à Associação Pandorga.

Fundado em 1995, o local é conhecido pelo trabalho dedicado e amoroso realizado para o desenvolvimento e sociabilização do seu público atendido. Hoje não foi diferente, uma fila de carros se formou para que os acolhidos tomassem sua primeira dose da vacina contra o coronavírus.

“É uma emoção. Esse foi um pedido meu, feito durante a minha vacinação, que foi prontamente atendido pela Secretaria da Saúde (Semsad). Me sinto realizada por tudo isso”, destacou a educadora Heide Kirst, que fundou a instituição após ser uma das pioneiras do estudo do autismo no Brasil.

A aplicação fluiu normalmente com apoio de educadores, voluntários, pais e profissionais da Semsad. Outras entidades serão agendadas nos próximos dias.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo