Cuidado para não cair em um dos 20 buracos nas calçadas do Centro de São Leopoldo

23 de março de 2021 - 16:41
Por Sônia Bettinelli/ Juliano Palinha

Os pedestres que andam pelas ruas Independência, Marquês do Herval, Brasil, Lindolfo Collor e Bento, no Centro de São Leopoldo,  precisam redobrar a atenção para não cair em um dos 20 buracos, resultado do  furto das tampas  das caixas de fios (operadoras de telefonia e elétrica). Só na Independência são 10 buracos, alguns sinalizados, outros com pedaços de madeira e alguns totalmente abertos. É uma situação de vários meses e aparentemente seguirá assim. A reportagem da Berlinda circulou apenas em algumas ruas mais centrais, mas há relatos que as demais vias também sofrem com o furto das tampas.

A pergunta é quem deve repor as tampas e fiscalizar, visto que nunca foi publicizado que alguém tenha sido visto ou flagrado retirando a tampa.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informa que a fiscalização das calçadas é competência das secretarias municipais de Segurança e Gestão. Também pela assessoria, a resposta foi essa, mostrando que o problema ocorre desde 2019. “É necessário destacar que em 2019 equipes de fiscalização da Prefeitura fizeram medições das tampas furtadas nas calçadas da região central para que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) confeccionasse provisórias de madeira. Ao mesmo tempo todas empresas de telefonia e de distribuição de energia elétrica foram notificadas para providenciarem a recolocação das tampas furtadas.” O site Berlinda fez contato com a Semusp para saber como ocorre a fiscalização e aguarda a manifestação.

Ruas e número de caixas sem tampa

Independência – 10

Marquês do Herval – 6

Brasil – 2

Lindolfo Collor – 1

Bento – 1

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo