Criação das subprefeituras e coordenador de alvarás na reforma administrativa para Prefeitura de São Leopoldo

22 de março de 2021 - 21:50
Por Sônia Bettinelli

Com aprovação da reforma administrativa em 2° turno, na quinta-feira (25), pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, o PDT do vice-prefeito Ary Moura assume mais um espaço na administração. Adão Rambor assumirá como titular da Subprefeitura da Zona Norte, liberando sua cadeira do plenário para Fabiano Haubert. É mais uma etapa da composição do governo Vanazzi/Ary Moura.

Malabarismo para atender partidos

O projeto aprovado em 1° turno na última quinta-feira, que trata da organização e estrutura da administração direta (criação de funções e cargos) é mais uma etapa para atender os aliados que precisam acomodar seus apoiadores na eleição de 2020. Mas não deve ter sido nada fácil ajustar a estrutura administrativa sem descumprir a Lei Complementar 173 (maio2020/dezembro2021) que impede aumento de despesa.

Em tempo

Abrir espaço para os apoiadores de campanha não é exclusividade dessa administração e dos atuais partidos da coligação. Se repete a cada quatro anos, independente de quem seja o vencedor nas urnas. O nome oficial  é “governabilidade”.

Coordenador de alvarás 

Entre as novas funções está a de Coordenador de Alvarás, segundo a descrição, tem entre seus objetivos …Monitorar e avaliar os trabalhos da equipe, promovendo o cumprimento das obrigações, prazos, metas e objetivos, de acordo com os cronogramas e indicadores da coordenadoria…

Agilidade e informação centralizada

Se tem uma coisa necessária no setor de alvarás é mais pessoas trabalhando para dar conta da demanda, agilidade e informação centralizada evitando que a pessoa tenha que bater em diversas portas da Prefeitura.

Despesa com pessoal

Na mensagem aos vereadores, assinada pelo prefeito, destaca-se:”A presente reformulação possibilita uma diminuição da
despesa com pessoal de aproximadamente R$ 8.379,24 ao corrente e a partir de 2022 a economia passa a ser de R$ 9.775,78 ao ano.”

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo