Segunda-feira é a vez de vacinar idosos a partir de 74 anos contra a covid em Novo Hamburgo

21 de março de 2021 - 08:47

Nesta segunda-feira, dia 22, das 9h às 16h, nos pavilhões da Fenac, em mais um drive-thru, idosos com idade a partir de 74 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A entrada segue acontecendo pelo acesso principal aos pavilhões pela Avenida Nações Unidas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que esta é uma oportunidade, também, para que as pessoas com idade acima de 74 que não compareceram às edições anteriores de drive-thru, recebam a primeira dose da imunização. De acordo com a SMS, é importante que a população saiba que não há necessidade de chegar com extrema antecedência ao local da vacinação para garantir a imunização. Há vacina suficiente para a cobertura das faixas etárias que já estão sendo chamadas para as ações de imunização.

É preciso estar atento, ainda, à apresentação da documentação completa para receber a vacina: documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço no nome do idoso. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local. Pacientes com idade a partir de 74 anos oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos desta idade podem fazer a vacinação apresentando prescrição médica.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo