Procon e ANP encontram postos com medidor de gasolina fornecendo quantidade menor que a registrada

17 de março de 2021 - 15:33

Quatro postos de combustíveis de Novo Hamburgo foram fiscalizados nesta semana, em ação conjunta do Procon de Novo Hamburgo e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em alusão ao Dia do Consumidor.

Os postos foram notificados para apresentarem, em um prazo de até 10 dias, as notas fiscais de compra e venda dos combustíveis. O objetivo é analisar se foi repassado ao consumidor algum aumento injustificado. Também foram realizados testes de qualidade e aferição das bombas.

Em relação à qualidade dos combustíveis, não foram encontradas irregularidades. Já durante o teste de aferição em um dos postos fiscalizados, o resultado demonstrou que o volume de combustível estava diferente do indicado em uma bomba medidora, ou seja, a bomba estava fornecendo uma quantidade menor de combustível de que a registrada. Os bicos desta bomba foram lacrados e o posto de combustíveis notificado pela ANP e Procon.

“O Procon e a ANP, de modo integrado, estão frequentemente fiscalizando os postos de combustíveis. A ação coordenada é importante porque cada órgão tem seu nicho de trabalho. Neste momento, o Procon está focado na questão do aumento do preço dos combustíveis, de olho para evitar abusos durante a pandemia e também coibindo anúncios com descontos irreais”, explica o subprocurador do Procon Novo Hamburgo, Nei Sarmento.

As denúncias de irregularidades dos postos de combustíveis devem ser encaminhadas ao email procon@novohamburgo.rs.gov.br.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo