Fim de semana de fiscalização teve 71 abordagens em São Leopoldo com 9 autuações

16 de março de 2021 - 12:10

A equipe da Força-Tarefa, composta por servidores da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, com apoio operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou no final de semana 71 abordagens, sendo expedidas nove autuações. A atuação dos fiscais acontece a partir das denúncias recebidas através dos canais de atendimento. O descumprimento do decreto gera uma notificação expedida pelos fiscais no momento da abordagem. Estabelecimentos que desrespeitarem as normas estabelecidas estão sujeitos a multa e ao fechamento do local.

“A atuação da Força-Tarefa é fundamental, visto que é este trabalho que possibilita o cumprimento das medidas restritivas para o controle da pandemia”, explica o secretário Juliano Maciel, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec).

Bares, restaurantes e lancherias só podem funcionar no sistema de tele-entrega, pegue e leve ou drive-thru. O comércio atacadista e varejista não essencial pode funcionar com atendimento apenas por teleatendimento e telentrega. Supermercados, mercados, açougues, fruteiras, padarias, funcionam com atendimento ao público com o limite máximo de um cliente a cada 25 metros quadrados. As restrições também estão presentes nos templos religiosos, na circulação de transporte público e no atendimento da administração municipal.

 

Em NH foram encerrados 34 pontos de aglomerações

De sexta-feira (12) a domingo (14), foram fechados nove bares, uma casa de jogos, uma boate e uma igreja que concentrava um número de pessoas acima da capacidade permitida. Também foram encerradas 34 aglomerações, sendo 23 em residências, 10 em vias públicas e uma em praça pública.

Ainda 156 pessoas foram orientadas sobre as regras de distanciamento e prevenção ao coronavírus e um condutor detido por embriaguez ao volante.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo